Estamos a atingir uma posição de quase clubismo onde o importa é ganhar e quando se perde troca-se de treinador.
Quando deveriamos andar preocupados em eleger programas, posições, linhas de rumo e soluções para um futuro promissor sustentado andamos a trocar avançados por defesas alternando por vezes pelo meio pelos que estão "à mama" como se diz na gíria.
O que nos interessa não é somente "ganhar" é construir e lutar por um país e um mundo melhor. Os que não entenderem isso estão no local errado, ou então estarei eu e os que pensem da mesma forma.
Por isso digo que a MFL de certa forma deu um rumo que importa seguir de futuro, um discurso de Verdade e honestidade para com o eleitorado sem promessas banais e populistas. Não é a líder certa??? Talvez não, mas não quer com isso dizer que esteja completamente errada e que deveremos agora trocar de novo as voltas ao partido e começar do zero.
É preciso sim, alguém que tenha o mesmo carisma e convicção com um pouco mais de dotes comunicativos e empatia com o eleitorado, que se consiga expressar melhor e passe a mensagem. Devemos apoia-la até Maio de 2010 e aguardar pela sucessão natural, dando e transmitindo estabilidade ao partido, coerência e verdade, não permitindo passar novamente a ideia dos "7 cães a um osso" mas sim dar espaço e tempo para que os futuros candidatos nos mostrem e ao resto do país daquilo que realmente são feitos e o que querem na verdade evitando mais tarde consequências e actos indesejáveis.
Publicado originalmente em http://sublegelibertas.wordpress.com/
André Aldeia
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)