É preciso agir, mostrar o nosso valor. Tens valores a dar, tens qualidades, tens voz, vontade e querer. Tens PODER.
Cada um de nós tem a capacidade para mudar um pouco deste mundo, todos juntos teremos ainda mais para mudar muito mais. Isso porque somos futuro, porque és futuro.
Vive-se neste momento uma crise de cidadania, de participação cívica, um período de descrença, não só entre nós, no nosso concelho mas em todo o país, na sociedade em geral. Tu podes fazer algo, fazer algo pelos outros, por nós e também por ti, auto valorizar-te, valorizares o todo.
Não somos como outrora o disseram uma geração sem futuro, uma geração rasca, somos sim uma geração com talentos, com novos talentos, novas tecnologias, novos trunfos, novas ideias, uma geração que tem a obrigação e a capacidade para trazer a seriedade e a responsabilidade de novo ao país, à sociedade e à política.
Não lutamos nem está na hora de lutar em nome do poder, dos partidarismos, temos de lutar por um futuro, lutar e vestir a camisola, não a do facciosismo obsessivo mas como diria o ainda presidente Jaime Soares, vestir a camisola poiarense, a camisola do distrito, de Portugal, vestir com orgulho e pelo futuro. Lutar por um conjunto de ideias e afirmações, contrariar, justificar, exigir do que está errado e dinamizar. Por uma política de honestidade, de valor e real preocupação com o verdadeiro cerne da questão... TU, eu, nós, todos... a sociedade, a nossa qualidade de vida. A construção do nosso espaço, do nosso futuro, das nossas condições e também dos que virão depois de nós.
Importa criar novos valores e acima de tudo valorizar, valorizar quem temos, o que temos e acima de tudo, o que queremos.
Há uma aparente falta de ambição positiva, uma falta de objectivos. Chega de criticar, chega de olhar para trás, chega de melancolia, de critica compulsiva... está na altura de propor, de sugerir, de agir, está na altura de olhar em frente, de olhar para o futuro..."
Setembro de 2005
Sem comentários:
Enviar um comentário